Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga

Data: 2021-09-24
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga

Teve início a construção do parque canino, num espaço do Município situado junto aos passadiços da ribeira da Fraga (lado da povoação do Barril). Trata-se de um espaço destinado à prática de atividades de lazer e socialização de canídeos, promovendo a detenção responsável e o bem-estar animal.

Com uma área vedada de aproximadamente de 360m2, o espaço vai permitir aos cães exercitarem-se e brincarem sem trela, e num ambiente controlado, acompanhados dos respetivos donos.

O espaço tem o formato de um “osso”, possuindo uma ante-câmara com duas portas que permite controlar a saída inadvertida dos animais que estejam no interior. O projeto contempla um painel interpretativo na entrada e a instalação de equipamentos de recreio, bebedouro, um dispensador de sacos para recolha e posterior depósito de dejetos, caixa de areia sanitária e bancos de jardim para que as pessoas possam acompanhar os cães.

Na zona envolvente ao espaço irão ser plantadas espécies de árvores autóctones e pertencentes à galeria ripícola, de forma a criar sombras e um local harmonioso, numa plena interação e saudável convivência entre animais e detentores.

Será um espaço público ao ar livre, de utilização gratuita, mas sujeita ao cumprimento de determinadas regras.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt