Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa

Data: 2021-09-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua concluiu ontem a Temporada 2021, com o Campeonato Nacional de Rampa, prova que se disputou na mítica subida da Senhora Graça. Joaquim Silva alcançou a medalha de bronze nos Elites, enquanto que Pedro Pinto repetiu o feito em Sub23. É desta forma, com a disputa do Campeonato Nacional de Rampa, em Mondim de Basto, que a Tavfer-Measindot-Mortágua fecha a época de 2021, de forma muito positiva.

A crono escalada deste domingo, uma subida até ao Alto da Senhora da Graça, num total de 7,8 km, teve como vencedor na categoria de Elite José Neves (W52-FC Porto), que completou o percurso em 19m42s, ficando Joaquim Silva a 1m16s segundos, na 3.ª posição e alcançando assim a medalha de bronze.

Já em Sub23, o vencedor foi André Domingues (Efapel) e Pedro Pinto foi o 3º classificado, arrancando assim também uma medalha de bronze.

Em rescaldo a esta prova, Xavier Silva afirma que “Foi uma grande prestação da nossa equipa neste Campeonato Nacional de Rampa, onde conseguimos dois honrosos 3.º lugares, o que me leva a fazer um balanço muito positivo e um encerramento de época muito bom. Foi uma temporada de superação, de muita luta, mas com resultados extremamente positivos".

 

Classificação Elites

Mondim de Basto – Alto da Sra. Da Graça: 7,8 Kms

1.º José Neves (W52/FC Porto), 19m42s

3.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m16s

 

Classificação Sub23

Mondim de Basto – Alto da Sra. Da Graça: 7,8 Kms

1.º André Domingues (W52/FC Porto), 21m20s

3.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua)

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt