Câmara aprovou elaboração do Plano de Pormenor para 2ª Ampliação do Parque Industrial

Data: 2021-08-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 Projeto prevê uma nova expansão com uma área de cerca de 20 hectares.

A Câmara Municipal de Mortágua aprovou, no passado dia 21 de Julho, dar início ao procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da 2ª Ampliação do Parque Industrial Manuel Lourenço Ferreira. Com esta nova expansão pretende-se dar continuidade à estratégia de fixação de investimento empresarial no concelho, que tem sido um caso de sucesso e contribuído para que Mortágua esteja no topo dos concelhos com menor taxa de desemprego na região e no país.

Aproveitando a oportunidade de estar a decorrer a revisão do Plano Diretor Municipal, que contempla a reclassificação de solos (de rústico para urbano) na área contígua ao atual Parque Industrial, pretende-se criar uma nova expansão com uma área de cerca de 20 hectares, balizada a sul com a localidade do Freixo, a nascente pela EN228, a norte e a poente por áreas florestais. Além dos lotes destinados a acolher as empresas, o Plano de Pormenor irá prever as infraestruturas necessárias, incluindo a melhoria do acesso à localidade do Freixo e a inserção de uma rotunda sobre a EN228, que permitirá aumentar a segurança e a melhoria do acesso à nova ampliação do Parque Industrial.

A elaboração do Plano de Pormenor estará sujeita a Avaliação Ambiental Estratégica e a um período de Discussão Pública, bem como ao acompanhamento da CCDRC e outras entidades nos termos previstos no Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT).

O prazo para elaboração da proposta do Plano de Pormenor da 2ª Ampliação do Parque Industrial é de 12 meses, contado a partir da data de publicação da deliberação no Diário da República.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt