Varandas do centro da Vila serviram de “palco” a concertos musicais

Data: 2021-07-28
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A zona antiga da Vila acolheu na noite do passado dia 24 um espetáculo inédito e surpreendente, em que 14 varandas da Rua Dr. João Lopes de Morais serviram de “palcos” a atuações musicais com a participação de cerca de 20 artistas locais.

“Da Minha Varanda à Tua”, assim se designou este evento integrado na programação cultural em rede “Tradição da Serra ao Mar”, que junta em parceria os municipios de Mortágua, Cantanhede e Oliveira do Hospital.

De varanda em varanda, os artistas brindaram o público com temas de diversos géneros musicais, desde música popular, clássica, ligeira, jazz.

Joana Pereira, Tomás Ferreira, Ana M. Pardal, Sílvia Santos, Magda Sofia, Luís Faia, David Faia, Lia Fonseca, David Fernandes, Lara Lopes, Rafaela Monteiro, Vítor Martins, Inês Vicente, Ricardo Vicente, Teresa Branquinho, Mariana Dionísio e Jorge Rodrigues, foram os participantes que animaram uma noite memorável.

O público aderiu em bom número e cumpriu as normas de segurança, desde logo o uso de máscara, demonstrando que é possível fazer cultura com condições de segurança.

No final do espetáculo, o vereador da Cultura, Paulo Oliveira, agradeceu aos artistas locais por terem proporcionado um espetáculo maravilhoso, em que ficou bem vincado que em Mortágua há talento, grandes vozes e uma juventude promissora. Deixou também um agradecimento aos proprietários que gentilmente cederam as varandas das suas casas. Referiu ainda o simbolismo que representa este regresso da Cultura à rua, ao espaço público, depois de mais de um ano de interregno em que os Artistas, os Grupos, as Bandas, não puderam desenvolver a sua atividade.

Adiantou que entre 10 e 14 de agosto, Mortágua vai viver muita animação com o Festival de Artes de Rua e outros eventos que vão marcar a semana em que habitualmente se realizava a festa das “Tasquinhas”. Este ano, pelas razões de saúde pública que são conhecidas (pandemia) não haverá novamente Tasquinhas, tendo o Município delineado um programa alternativo, à semelhança do que já aconteceu no ano transato.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt