Instalado marco da EN2 no centro da Vila

Data: 2021-07-22
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Marco que assinala o km225 da Rota da Nacional 2 está colocado no Largo 5 de Outubro, em frente ao Posto de Turismo.

O marco encontra-se estrategicamente colocado em frente ao Posto de Turismo, um dos locais onde os viajantes podem carimbar o passaporte oficial da Rota da EN2. A estrutura foi concebida para que as pessoas se possam sentar e registar em fotografia a sua passagem neste marco quilométrico da Rota.

O casal António e Paula Ferreira, naturais de Gondomar, foram os primeiros viajantes a registar sua passagem junto ao marco simbólico que assinala o km 225 da Rota da Nacional 2. Partiram de Chaves com destino a Faro, numa viagem programada para quatro dias. “O ano passado fizemos os Picos da Europa e este ano decidimos percorrer a Nacional 2, e estamos a adorar”, contou António Ferreira. O passeio desperta os sentidos e a descoberta: “ao longo do trajeto aproveitamos para visitar locais, centros históricos, monumentos, e provar a gastronomia local”.

Além deste marco fotográfico, está prevista a instalação de outros marcos  quilométricos, bem como de sinalética da EN2 no âmbito de uma candidatura dinamizada pela Associação de Municipios da Rota da Nacional 2.

Desde a sua criação, a Rota da Nacional 2 tem sido um fator de dinamização do turismo e da economia dos concelhos que são atravessados por esta estrada (conhecida como a Route 66 portuguesa), beneficiando setores como a Hotelaria, a Restauração e o Comércio Local.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt