Rali de Mortágua adiado para 12 e 13 de Novembro

Data: 2021-06-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O Rali de Mortágua, pontuável para o Campeonato de Portugal da especialidade e previsto para 10 a 11 de Julho, foi adiado, sendo indicado o mês de novembro como nova data provável para a sua realização. Na base desta decisão estão razões de segurança, face à aproximação do período crítico de incêndios, prevendo-se nomeadamente um mês de julho com temperaturas muito elevadas.

Neste contexto, a Câmara Municipal, com a concordância das autoridades locais e distritais de Proteção Civil, considera que «não estão reunidas as condições mínimas para garantir que o Rali de Mortágua possa ser desfrutado em pleno e em segurança devido ao grande risco de incêndios”. Outro fator tido em conta, adicionalmente, tem a ver com a necessidade de se consolidar os bons indicadores concelhios relativos ao controle da pandemia. Por um lado, atingiu-se 50% do nível de vacinação; por outro, não há registo de casos covid há cerca de dois meses, sendo fundamental manter esta trajetória para se atingir a tão desejada imunidade de grupo, que se prevê alcançar até ao final do Verão. “Pelas duas ordens de razões apontadas, achamos que o adiamento da prova é a decisão mais aconselhável. Numa ponderação de valores, naturalmente que a prioridade vai para a segurança e a saúde das pessoas, mesmo que gostemos muito deste desporto e do Rali de Mortágua em especial, que é um dos melhores ralis nacionais”, esclarece o presidente da Câmara Municipal. Júlio Norte mostra-se confiante: “Tenho muita esperança de que vamos ter o nosso Rali em novembro, com público e toda a segurança. Aos poucos estamos a regressar à normalidade mas ainda temos dois meses pela frente que são cruciais e exigem consciência e responsabilidade de cada um de nós”.

A decisão já foi comunicada ao Clube Automóvel do Centro, entidade organizadora da prova, que já avançou com uma nova data para a prova, mais concretamente os dias 12 e 13 de novembro.

Ao longo dos últimos anos, o Município de Mortágua mantem uma parceria com o Clube Automóvel do Centro (CAC) para a realização do Rali de Mortágua, só interrompida o ano passado devido ao surgimento da pandemia da Covid-19.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt