Estabelecimentos de Ensino e Lares juntaram-se para celebrar o Dia Mundial do Ambiente

Data: 2021-06-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

Quem passar na Praça do Município vai deparar-se com um cenário que mais parece de fantasia ou saído da nossa imaginação. Árvores vestidas de cores e de elementos decorativos, trabalhos feitos em tricot, crochet, e com recurso à reciclagem e reutilização de materiais muito diversos (tecidos, plástico, madeira, conchas, entre outros), que dão a sensação que estamos num filme da “Alice no País das Maravilhas”. Há também esculturas sonoras, como os tradicionais espanta-espíritos pendurados nas árvores, tudo feito com uma mensagem clara, que temos de proteger, cuidar e preservar o nosso Planeta e os seus recursos.

A iniciativa insere-se na celebração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinalou no passado dia 5 de junho, e foi dinamizada pelo Departamento de Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Mortágua, com a colaboração do 1º Ciclo da Escola Básica, Jardim-Escola João de Deus, e Lares de 3ª Idade do concelho (Santa Casa da Misericórdia, Centro Balmar e Lar da Cruz), além dos Pais e Encarregados de Educação das crianças e alunos.

A zona envolvente ao Centro Educativo deu o mote à iniciativa, seguida da Praça do Município, sendo já uma atração para quem circula nesta zona central da Vila.

Estão de parabéns todos os intervenientes pela dedicação e o maravilhoso trabalho realizado, que associa ao efeito visual uma mensagem de consciencialização e responsabilidade para um mundo mais saudável e sustentável em termos ambientais.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt