Município distinguiu Empresas, Associativismo e Funcionários

Data: 2021-05-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A Sessão Solene do Dia do Município, celebrado a 13 de maio,  à semelhança de anos anteriores, foi o momento escolhido para o Município homenagear Empresas, Associações e Funcionários da Autarquia.

O Município agraciou as empresas Sociedade Agrícola Boas Quintas, Lda.; (PME LIDER 2019), LWC-METAL, S.A.; e Abílio Fernando Alves, Lda. (PME Excelência 2020), com Medalha de Ouro de Mérito Municipal. O presidente da Câmara, Júlio Norte, dirigiu palavras de reconhecimento aos empresários do concelho, dos vários setores (Indústria, Comércio e Serviços), destacando a forma como enfrentaram a crise económica gerada pela pandemia. “Têm sido uns heróis, e em nome do Município, agradeço a todas as empresas e empresários pelo excelente trabalho que têm realizado”. Ao homenagear estas três empresas Líder e Excelência, disse, “estamos também a agraciar e a agradecer a todas as outras, que ao longo dos anos, tem tido um desempenho brilhante e contribuíram para criar nestes sete anos cerca de 1400 postos de trabalho”.

E informou que a Câmara irá fazer mais uma ampliação do Parque Industrial, “porque temos de dar resposta a quem quer investir e optar por Mortágua”, afirmou.

Neste dia foi também homenageado o Associativismo Local, com a entrega da Medalha de Ouro de Mérito Municipal ao Rancho Folclórico ”Os Camponeses do Freixo”.

O presidente da Câmara realçou o seu papel relevante “na preservação do património cultural e tradições do concelho”. Consciente dos tempos difíceis que têm vivido as Associações, fruto da pandemia, aproveitou o momento para informar que a Câmara Municipal irá propor um apoio excecional às Associações como forma de minimizar os prejuízos acumulados durante o confinamento.

Por fim, foram ainda homenageados Trabalhadores Municipais com mais de 20 anos de serviço com a Medalha de Ouro de Bons Serviços. O presidente da Câmara dirigiu palavras de gratidão aos Funcionários homenageados neste dia e a todos os Funcionários do Município, agradecendo a sua dedicação ao concelho e às suas gentes. Destacou em especial a sua coragem e solidariedade durante o período mais complicado da pandemia e a forma como souberam adaptar-se a cada momento durante as obras de beneficiação do edifício da Câmara Municipal, “numa demonstração do que deve ser o serviço público”.

Informou que neste dia estava também previsto ser agraciada a U.D.P. de Wormeldange, mas devido ao atual contexto da pandemia, esse ato terá que ficar para outra oportunidade, enviando um abraço fraterno para todos os nossos emigrantes.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt