Mortágua assinala amanhã, dia 13 de maio, o Dia do Município, Feriado Municipal.

Data: 2021-05-12
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O programa das comemorações tem início às 16h00 com uma Sessão Solene, na qual haverá intervenções do presidente da Assembleia Municipal, do presidente da Câmara Municipal e do presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. A cerimónia servirá também para agraciar empresas do concelho e Associações com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal, bem como para agraciar Trabalhadores Municipais, com mais de 20 de serviço, com a Medalha de Ouro de Bons Serviços.

Pelas 17h30 terá lugar a inauguração das obras de Requalificação do Edifício dos Paços do Concelho. A empreitada teve por finalidade a modernização das instalações, a melhoria dos serviços prestados aos munícipes, bem como a melhoria das condições de trabalho dos Funcionários.A obra de requalificação foi objeto de um contrato programa celebrado entre o Município de Mortágua e a Direção-Geral das Autarquias Local (DGAL) no âmbito do Programa BEM - Beneficiação de Equipamentos Municipais, que cofinanciou a sua execução.

Após este ato inaugural, no Átrio da Câmara Municipal, decorrerá a abertura da “Exposição de Artistas de Mortágua”.

Seguir-se-á, pelas 18h30, a inauguração da Área de Apoio ao Autocaravanismo, situada em Vale de Açores, junto ao Parque Verde. A criação desta infraestrutura de apoio ao estacionamento e pernoita de caravanistas/turistas, resultou de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal à “Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior – Programa Valorizar”, do Turismo de Portugal.

Do programa do Dia do Município fazia parte um concerto com a fadista Cuca Roseta, a culminar o programa com um momento cultural. No entanto, dada a previsão de condições climatéricas instáveis para o dia 13, o espetáculo foi alterado para o dia 15, sábado, pelas 20h30, sendo a entrada gratuita. A presença de público obedecerá às regras da DGS, como uso de máscara e distanciamento social (lugares marcados).









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt