ENDIPREV instala-se no Parque Industrial. Empresa é uma referência global em serviços na energia eólica

Data: 2020-09-11
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

Unidade em fase de construção será a base operacional da empresa em Portugal.

A futura unidade irá ocupar uma área de implantação de 1747 m2 e uma área bruta de construção de 1553 m2, repartida entre áreas de trabalho (gabinetes) e armazém. Prevê-se que a unidade esteja a funcionar em janeiro de 2021.

A ENDIPREV é uma referência internacional no fornecimento de serviços especializados na área da energia (maioritariamente relacionada com a energia eólica), tais como Comissionamento, Teste e Validação, Manutenção Preventiva e Corretiva em máquinas eólicas onshore e offshore (no mar).

A empresa foi criada em 2009 por cinco jovens empreendedores, André Pereira, André Ribeiro, Dário Antunes, Fernando Silva e Gil Mortágua, todos com formação em Engenharia Eletrotécnica. Após terminarem o curso, decidiram juntar-se e criar o seu próprio negócio e emprego. Nesse mesmo ano instalaram-se no Ninho de Empresas de Mortágua, beneficiando dos incentivos concedidos pelo Município para novos projetos empresariais.

A ambição era criar uma empresa de referência na indústria eólica que se distinguisse do que existia no mercado sobretudo na área da qualidade do serviço, através da aposta na formação, segurança e inovação. O esforço comercial junto dos maiores fabricantes de turbinas eólicas foi facilitado fruto da experiência e know-how que demonstravam. A empresa já desenvolveu mais de 300 projetos por todo o Mundo (Europa, América do Norte, África e Ásia), em estreita parceria com os principais fabricantes de aerogeradores (OEM).Tem experiência em mais de 30 países e escritórios em 9, Alemanha, China, Espanha, Estados Unidos, Etiópia, Holanda, Portugal, Suécia e França.

Os clientes são, maioritariamente, fabricantes de aerogeradores, e em casos particulares os proprietários dos parques eólicos.

Desde a sua fundação, a ENDIPREV tem tido um crescimento exponencial em todos os indicadores, como mercados, volume de negócio e número de colaboradores. Nos últimos cinco anos registou um crescimento médio de 38%. Quando iniciou a sua atividade em 2009 contava com 4 colaboradores, hoje são 210 distribuídos entre Portugal, França e USA.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt