Remodelado nó de ligação da EN228 à Central Termoelétrica e Pellets Power

Data: 2020-05-11
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

Encontra-se concluída a empreitada de reformulação do nó de ligação da EN228 ao Pólo Industrial do Freixo, onde estão localizadas duas grandes unidades industriais, a Central Termoelétrica e a Pellets Power. A intervenção no local foi articulada entre a Câmara Municipal e a Infraestruturas de Portugal, uma vez que o referido entroncamento tem ligação direta a uma estrada nacional.

Com esta intervenção pretendeu-se aumentar os níveis de segurança naquele entroncamento, e particularmente melhorar as condições de acessibilidade à EN228, tendo em consideração o elevado movimento de veículos pesados (alguns deles com reboque) que diariamente servem aquele Pólo Industrial e o significativo fluxo rodoviário neste troço da EN228, que faz ligação ao IP3.

A empreitada compreendeu o alargamento e ordenamento do nó de ligação. Complementarmente, foram executadas obras de pavimentação da zona intervencionada, e respetiva sinalização horizontal, colocação de novos separadores, execução de valetas em cimento para drenagem das águas pluviais.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt