Município dinamiza plataforma digital “COMPRE EM MORTÁGUA”.

Data: 2020-04-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Num contexto de pandemia global em que se impõe o distanciamento social, dar o nosso abraço de proximidade à produção, ao comércio local e às nossas pessoas, é o desafio de entreajuda e solidariedade que a todos nós se coloca.

Conscientes das dificuldades que todo o nosso tecido empresarial enfrenta, a Câmara Municipal de Mortágua criou a plataforma digital “Compre em Mortágua”, que constitui um “ponto de encontro” onde as empresas locais podem colocar em divulgação os seus bens e serviços e onde todos facilmente podemos aceder aos seus contactos.

Acessível através da página http://compre.em.mortagua.pt, a plataforma agora criada permite às empresas divulgar os seus produtos/serviços; contatos; sites e páginas de facebook da empresa; horários de funcionamento; bem como informar se dispõem de serviços de take away e/ou entrega ao domicílio neste período de confinamento, no âmbito da COVID-19. 

As pessoas, por sua vez, podem consultar e entrar em contacto com os estabelecimentos comerciais do concelho de Mortágua, e obter a partir daí mais informação sobre os produtos/serviços que necessitam.

 A informação está agrupada por setor de atividade. Nesta primeira fase, estão elencadas empresas que fornecem bens nas seguintes categorias: Restauração; Fruta/Produtos Agrícolas Talhos/Peixarias; Supermercados; Padarias/Pastelarias; Farmácias/Saúde; Moda; Bricolage/Jardim; Decoração Têxtil/lar; Animais. Trata-se de uma plataforma dinâmica, que permite acrescentar novas empresas e outros setores de atividade, consoante a adesão dos empresários. Para aderir à plataforma “Compre em Mortágua” basta aceder à mesma e submeter o pedido de publicitação através do preenchimento do formulário aí disponibilizado, e aguardar pela validação/autenticação. O processo de adesão é simples e gratuito.

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, sublinha a importância da população estar sensibilizada, agora mais do que nunca, para a importância de fazer as suas compras no Comércio do concelho, ajudando a recuperar e a revitalizar a economia local. “Assim como é fundamental que se compre produtos portugueses, também é fundamental que se compre no Comércio Local, para podermos sair desta grave crise económica e social”.

Júlio Norte destaca a forma como muito comércio soube readaptar-se e criar soluções criativas nesta fase da pandemia, através das vendas on line, o take away, conseguindo assim manter a sua atividade e minorar os efeitos negativos. “Essa capacidade do comércio se adaptar à mudança e a situações de crise é uma experiência positiva para o futuro e uma demonstração de resiliência”.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt