Júlio Norte homenageado na Gala Anual dos Prémios FPAK.

Data: 2020-01-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Júlio Norte foi uma das personalidades distinguidas na Gala dos Prémios da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.A distinção foi entregue no passado dia 25 de Janeiro, na Gala Anual da FPAK, realizada no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Os prémios FPAK, instituídos desde 1998, têm como finalidade galardoar personalidades ou entidades que pela sua ação preponderante a nível organizativo ou participativo, tenham significativamente dignificado e promovido, o desporto automóvel nacional.

A Direção da FPAK justifica a distinção atribuída a Júlio Norte “pelo entusiasmo e dedicação que tem devotado ao automobilismo nacional e pelo grande contributo dado ao progresso e desenvolvimento da modalidade”. A distinção pretende destacar a colaboração, o empenho e a dedicação pessoal, mas é indissociável das funções que exerceu como vice – presidente e das exercidas atualmente como presidente do Município.

Há mais de duas décadas, desde o tempo do TAP/Rallye de Portugal, que Júlio Norte está ligado à organização de várias provas de desporto automóvel e motorizado que têm tido Mortágua como palco. Uma lista que além do Rali de Portugal, inclui Passeios TT, Nacional Todo-o-Terreno, Cross Country, Nacional Enduro, Mundial Trial Motos, e mais recentemente o Campeonato Nacional e Regional de Ralis, e Provas de Velocidade.

Júlio Norte faz questão de partilhar esta distinção: “Quero partilhar esta homenagem com toda uma equipa que ao longo dos últimos 25 anos colaborou nestes eventos, em que não posso esquecer o meu antecessor, Dr. Afonso Abrantes, as equipas operacionais do Município, e aqui tenho de fazer uma menção especial aos colaboradores Arménio Gomes, Gualter Morais e José Barnabé, entre tantos outros que integraram as equipas que trabalharam no terreno. Como também não posso deixar de mencionar a prestimosa colaboração dos Bombeiros Voluntários de Mortágua e da Guarda Nacional Republicana, que têm sido parceiros fundamentais. Esta partilha é ainda extensiva ao Clube Automóvel do Centro, às suas sucessivas Direções, e em especial nas pessoas de Armando Fidalgo, Engº Luís Santos, José Regêncio, com quem tive o prazer de trabalhar durante vários anos, e com enorme sucesso, na organização do Rali de Mortágua”.

Na cerimónia foram ainda entregues os prémios FPAK 2019. O piloto mortaguense de ralis, Leonardo Coelho, foi um dos galardoados. Em 2019 a dupla Leonardo Coelho e Filipe Gomes (navegador) conquistou o 3º lugar na classe P3 e o 4º da geral no Campeonato Centro de Ralis. Este ano o piloto vai participar em 8 provas do Campeonato Centro Ralis, incluindo o Rali de Mortágua.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt