Mortágua recebeu segunda ronda do Open Drag Racing

Data: 2019-10-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

Mortágua foi o palco escolhido para a segunda jornada do Open Drag Racing, modalidade que chegou recentemente à FPAK mas que tem ganho cada vez mais adeptos e participantes.

A prova de velocidade, organizada pela Associação 402 Clube de Portugal, em parceria com o Clube Automóvel do Centro, decorreu no passado dia 20, na pista do Aeródromo Municipal, e contou com a presença de 12 pilotos, masculinos e femininos.

A pista tem uma extensão de 700 metros, no entanto a prova consistiu num 1/8 de milha, cerca de 200 metros, disputada no sistema de eliminatórias até apurar o vencedor final por categoria (tipo de tração, combustível, cilindrada).

Além do Open, realizou-se uma prova extra aberta a todos os que quisessem participar, dando assim oportunidade a condutores não federados de também experimentar a velocidade numa pista, mas de acordo com as normas regulamentares (uso de capacete, seguro individual).

Cerca de um milhar de pessoas assistiram ao evento, tendo sido criada uma zona delimitada e vedada para o público, conciliando visibilidade com total segurança.  

O evento contou com a colaboração do Município (cedência do espaço do Aeródromo e apoio logístico), Bombeiros Voluntários (meios de socorro e anti-incêndio) e GNR (controle do trânsito).

Esta prova decorreu sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), de acordo com o Regulamento aprovado por esta entidade, e com a presença de um Observador FPAK. A organização incluiu ainda Diretor de Prova, Diretores Adjuntos, Responsável de Segurança, Comissários Técnicos.

Durante o mês de novembro poderá realizar-se uma nova prova em Mortágua, na distância de 400m, mas que estará dependente das condições climatéricas.

 

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt