Ciclismo. Tiago Leal (Miranda-Mortágua) subiu ao pódio na Volta a Portugal do Futuro.

Data: 2019-09-12
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

O ciclista Tiago Leal da equipa Miranda-Mortágua subiu ao pódio no final da 27ª. Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, que decorreu de 5 a 8 de Setembro, com início na Sertã e meta final em Portalegre. No total foram cerca de 500 quilómetros distribuídos por cinco etapas que marcaram esta competição destinada ao escalão Sub-23. Na última etapa, uma ligação com partida e chegada a Portalegre de 122 quilómetros, Tiago Leal resistiu à concorrência e assegurou um lugar no pódio, finalizando no 3º lugar da Classificação Geral.

Logo ao quilómetro 7, houve a formação de uma fuga com 17 elementos, onde estavam representados por Leangel Linarez, que aproveitou esta fuga para ser o primeiro a passar na Meta Volante do Crato. Fuga esta que viria a ser alcançada e de onde sobraria apenas o vencedor da etapa, Carlos Salgueiro (Sicasal/Constantinos).

Na aproximação à parte mais dura da prova, coube à equipa estar junto de Tiago Leal, para que este pudesse chegar nas melhores condições às subidas. Assim aconteceu, Tiago Leal passou junto dos melhores no Alto de S. Mamede e na subida ao Cabeço do Mouro soube gerir as suas forças para no final manter o 3º lugar na Classificação Geral.

Empenho, dedicação, sacrifício e companheirismo foram as palavras-chave para a equipa conseguir este resultado de destaque. No final Tiago Leal prestou as seguintes declarações: “Foi um grande resultado, superou as minhas expectativas, desde a primeira etapa que me senti capaz de acompanhar os melhores e a equipa acompanhou-me em todos os momentos e fizeram de tudo para que este resultado acontecesse”.

Tiago Leal terminou também no 2º lugar na Classificação da Juventude e a Miranda- Mortágua terminou em 4º na Classificação Coletiva.

A equipa Miranda-Mortágua, apenas com 5 elementos nesta prova, recorde-se, esteve em destaque em todas as etapas. Logo no primeiro dia Tiago Leal foi 5º classificado na etapa e no segundo dia de prova subiu ao 4º lugar. No terceiro dia de prova, Leangel Linarez esteve às portas da vitória, foi 2º classificado no 1º setor, e no último dia de competição Tiago Leal confirmou o lugar no pódio.

 

Classificação Geral

1.º Emmanuel Duarte (LA Alumínios/LA Sport), 12h47m03s

3.º Tiago Leal (Miranda-Mortágua), a 1m59s

15.º Pedro Pinto (Miranda-Mortágua), a 4m59s

23.º Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua), a 8m24s

30.º Leangel Linarez (Miranda-Mortágua), a 13m16s

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt