Obras e Empreitadas

Data: 2019-07-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


. A Câmara Municipal adjudicou a empreitada de remodelação e beneficiação da ETAR do Parque Industrial. A empreitada prevê a remodelação total da ETAR e a substituição de equipamentos.

. Foi adjudicada a empreitada de execução das Estações Elevatórias nas povoações da Marmeleira e do Barril. A empreitada vai permitir a drenagem das águas residuais de algumas zonas ainda não servidas por esta infraestrutura, nos referidos aglomerados.

Urbanização

. A Câmara Municipal lançou concurso para a execução da empreitada de beneficiação da via entre a rotunda dos Bombeiros e a rotunda da Central (acesso à Vila).

. Foi concluída a pavimentação do parque de estacionamento contíguo ao cemitério da Marmeleira.

. Foi lançado concurso para a execução dos arranjos exteriores do espaço envolvente ao Centro Educativo. A intervenção visa melhorar as condições do terreno nalgumas zonas delimitadas, procedendo a ações de arrelvamento e à colocação de piso de material esponjoso, mais macio e seguro para a prática de atividades/jogos ao ar livre.

. Foi lançado concurso para a remodelação/beneficiação da rede de incêndios interior no Centro Educativo.

. Foi adjudicada a aquisição de novos equipamentos infantis que vão ser instalados nos espaços de recreio do Centro Educativo.

. A Câmara Municipal procedeu a trabalhos de pintura de vias e passadeiras na zona urbana de Mortágua, Vale de Açores, Avenida do Reguengo e zona envolvente ao Centro Educativo.

. Tiveram início as obras de construção do novo Quiosque Municipal. A nova estrutura, moderna, funcional e com maior área, vem substituir a anterior que se encontrava em avançado estado de degradação, mantendo-se a mesma localização. Com esta renovação asseguram-se padrões de conforto e qualidade aos utentes daquele espaço público, gerido no regime de cessão de exploração.

Património/Turismo

. Teve inicio a empreitada de recuperação e reabilitação do antigo Lagar de Varas de Vale de Mouro.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt