Município e Restaurantes fazem balanço positivo da Mostra Gastronómica de Borrego

Data: 2019-04-26
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Em sessão pública realizada no passado dia 24, o presidente da Câmara Municipal procedeu à entrega dos diplomas de participação aos restaurantes que aderiram à Mostra Gastronomia de Borrego. Na sua terceira edição, o evento promovido pelo Município contou com 12 restaurantes aderentes que deram a provar várias iguarias à base de borrego. Durante os dois dias do evento, 13 e 14 de abril, foram servidas mais de 700 refeições.

Esta sessão serviu também para fazer um balanço final do evento, em conjunto com os restaurantes, auscultar as suas opiniões e sugestões, bem como para realizar o sorteio dos prémios com base nos cupões distribuídos aos clientes. Esses cupões serviram, desde logo, para contabilizar o número de refeições, e para os clientes fazerem a avaliação do prato em termos de confeção, sabor e apresentação.  

Foi consensual entre os restaurantes de que o evento contribuiu para um acréscimo de visitantes e de negócio, trazendo mais gente para degustar os pratos de borrego, e por arrasto, outros pratos que constavam do menu.

Alguns restaurantes referiram que estiveram lotados e que não estavam à espera de tantos visitantes, o que se terá ficado a dever à realização em simultâneo, da Maratona BTT (dia 14), que trouxe centenas de bttistas, tendo algumas equipas profissionais chegado no dia 13.

Júlio Norte fez a entrega do diploma a cada um dos restaurantes e dirigiu palavras de agradecimento a todos os restaurantes participantes, nas pessoas dos seus gerentes. “Estão todos de parabéns pelo vosso trabalho, disponibilidade e empenho. Houve mais movimento, mais negócio, e portanto, acho que valeu a pena”.

Salientou que o facto de a Maratona BTT ter coincidido com a Mostra Gastronómica até ajudou a animar mais este evento, uma vez que houve atletas e acompanhantes que aproveitaram para aderir ao evento. Manifestou satisfação por ver que o evento, mais uma vez, contribuiu para dinamizar a atividade dos restaurantes. Lembrou, no entanto, que este evento tem características diferentes do Fim-de-Semana da Lampantana, que promove um prato único que faz parte da identidade gastronómica do concelho. “Vamos esperar que no próximo ano corra tão bem ou ainda melhor”, finalizou.

No final procedeu-se ao sorteio dos três prémios previstos, sorteados entre todos os cupões preenchidos pelos clientes. Lembramos que o 1º prémio consistia num voucher de um fim-de-semana no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa; o 2º prémio num um voucher de 100 euros, e o 3º prémio num voucher de 50 euros. Estes dois últimos prémios serão depois utilizados em refeições num dos restaurantes aderentes. Os três prémios saíram a clientes do concelho de Mortagua.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt