Dia salvo por entre chuva e muito vento em Castilla e Léon

Data: 2019-04-26
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua iniciou hoje a sua prestação na 34ª Vuelta a Castilla e Léon. A etapa inaugural ligou Belorado a Castrojeriz através numa ligação de 181 quilómetros que ficou marcada por muito vento e chuva.
Etapa toda ela corrida em grande altitude, tinha como momento alto do dia a passagem na montanha de 1ª categoria em Altrotero. No entanto, esta acabaria por ser uma etapa tudo menos calma, em que as passagens pelas planícies totalmente descampadas faziam com que o pelotão se fragmentasse por diversas ocasiões.
Os nossos ciclistas, cientes dessas mesmas dificuldades, tentaram manter-se sempre bem colocados no pelotão sempre atentos a qualquer corte que pudesse surgir. Já nos últimos 20 quilómetros a equipa da Movistar acelerou e muito o ritmo da corrida e apenas conseguiam seguir cerca de 10 ciclistas na frente, entre os quais discutiram a vitória final. Sprint apertado e com polémica à mistura, onde a vitória foi tirada a Carlos Barbero por sprint irregular e atribuída a Davide Cimolai (Israel Cycling Academy).
O nosso melhor ciclista acabou por ser Daniel Freitas que se manteve sempre com os melhores e terminou na 31ª posição a escassos segundos do grupo que perseguia os 10 escapados. Mais um bom desempenho do nosso sprinter, neste que é um tipo de corridas que o favorece.
Amanhã corre-se a 2ª etapa desta Vuelta a Castilla e Léon, uma ligação de 170,3 quilómetros entre Fromista e Villada. Esta é uma etapa que apresenta um perfil mais acessível do que o dia de hoje e que deverá ser discutida ao sprint.


Classificação Etapa
Belorado – Castrojeriz: 181 kms

1.º Davide Cimolai (Israel Cycling Academy), 5h00m08s
31.º Daniel Freitas (Miranda-Mortágua), a 1m57s
56.º Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua), a 5m26s
58.º Sergio Vega (Miranda-Mortágua), mt
89.º Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 12m25s
104.º Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua) mt
DNF Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua)


Classificação Geral por Equipas
1.º Movistar Team, 15h00m29s
16.º Miranda-Mortágua, a 12m44s









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt