Rali de Mortágua promete edição memorável. Na estrada a 3 e 4 de maio.

Data: 2019-04-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

Teve lugar no passado dia 16, na sede do Clube Automóvel do Centro, a apresentação pública e à Comunicação Social da edição de 2019 do Rali de Mortágua, que vai disputar-se nos próximos dias 3 e 4 de maio. Está prometido um grande espetáculo desportivo, com algumas novidades e a qualidade a que já nos habitou.

A prova, organizada pelo Clube Automóvel do Centro (CAC), em conjunto com os Municípios de Mortágua e Águeda, conta para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Centro de Ralis, tendo um percurso total de 296,82km, dos quais 113,71km cronometrados ao longo de 12 classificativas.

O presidente do CAC e diretor da prova, Carlos Santos, apontou as várias novidades da edição deste ano e prometeu o reforço da promoção do rali cada vez mais virado para o espectador. Entre as novidades conta-se uma prova de qualificação, a disputar na manhã do dia 3, que visa estabelecer a ordem de partida, agendada para as 9h30. No final do dia, pelas 19h30, segue-se a Águeda Street Stage, um aperitivo para a Super-Especial noturna de Mortágua (21h10), que este ano tem o nome de António Batista, em homenagem ao antigo navegador, falecido recentemente. Mas a grande novidade será a realização de duas zonas de provas especiais, no dia 4, em que o público vai estar em “contacto permanente” com os concorrentes que efetuam seis passagens no mesmo local, sem necessidade do público andar de um lado para o outro. Mortágua recebe onze das doze classificativas do Rali, que terá mais três do que na edição transata.

A apresentação da prova contou com a presença do Campeão Nacional em título, Armindo Araújo, que referiu que esta prova “é muito bem organizada” e que as “especiais são fantásticas”.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, marcou também presença na apresentação da prova à Comunicação Social, e confessou ser um grande adepto da modalidade. Júlio Norte destacou a aposta que o Município tem feito ao longo dos anos no Rali de Mortágua, e afirmou que a prova promove não só Mortágua, mas toda a região, mobilizando milhares de pessoas. Quanto às inovações desta prova, o Presidente da Câmara fez o paralelismo com o crescimento e inovação que acontece em Mortágua, garantindo que esta organização faz um trabalho notável sem estruturas megalómanas.

Com o centro nevrálgico da prova em Mortágua, Júlio Norte manifesta a convicção de que este será o melhor rali do campeonato e deixou o convite para os amantes do desporto automóvel deslocarem-se até Mortágua, porque terão à sua espera um grande espetáculo e momento de festa do desporto.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt