Academia Saber + com semana dedicada à Saúde e Bem-Estar

Data: 2019-03-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Alunos da Academia Saber + viveram uma semana (18 a 22 de março) recheada de atividades sob o mote da Saúde e Bem-Estar.

 

Entre as atividades dinamizadas constou uma sessão de Ioga, orientada pela terapeuta Adriana Rodrigues (Flor de Lótus), que constituiu um momento de partilha de boas energias, emoções e afetos. “O ioga traz-nos paz, relaxamento, o equilíbrio entre o corpo e a mente, e ajuda a ultrapassar alguns bloqueios que temos. Permite-nos desligar e deitar fora tudo aquilo que é carga negativa”, explicou.

Uma sessão de esclarecimento sobre saúde oral, dinamizada pela Dr.ª Carla Almeida (Clínica Idialis), foi outras das atividades propostas. Foi abordada a importância da higiene oral, da prevenção e dos cuidados diários, alertando ao mesmo tempo para as doenças associadas a uma higiene oral deficitária e a sua relação com as chamadas doenças sistémicas. E como a saúde oral, ou melhor dizendo a falta dela, interferem na estética do rosto, na comunicação, na autoestima e no bem-estar da pessoa, no fundo, na sua qualidade de vida. No final ficou a mensagem: “Sorriam e sejam felizes!”.

A semana terminou com atividades de ginástica e jogos, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, sob a orientação do Profº. Gonçalo Martins, que promoveram a motricidade, bem como a interação e o convívio.

Os academistas mostraram-se bastante agradados com as diferentes atividades, muito heterógenas, algumas das quais experimentaram pela primeira vez, como foi o caso do ioga. Além das atividades letivas (Inglês, Informática, Cidadania e Património, Música, Expressões), a Academia desenvolve outras atividades de caráter lúdico, cultural e pedagógico.

 

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt