Exposição “Um Coração cheio de Natal”, mostra trabalhos elaborados pelos utentes das instituições de apoio social

Data: 2018-12-10
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Abriu ao público no passado dia 7, no Centro de Animação Cultural, a Exposição “Um Coração cheio de Natal”, constituída por trabalhos alusivos ao Natal elaborados pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, Centro Balmar (Marmeleira) e Lar da Cruz (Reguengo).

Os trabalhos foram executados no âmbito das atividades ocupacionais que cada Instituição desenvolve, visando o lazer e a ocupação ativa dos idosos e demais utentes (pessoas portadoras de deficiência, por exemplo) que são abrangidos pelos seus serviços / valências.

O momento da abertura da Exposição contou com a presença de utentes das três Instituições, que após a visita ao espaço foram brindados com uma tarde dançante ao ritmo de música popular. Esta é também uma forma de dar visibilidade ao trabalho da ação social realizado por estas instituições e promover a sua ligação à comunidade, dando a conhecer outras vertentes, como os ateliers de expressão artística e as atividades ocupacionais, que contribuem para o bem-estar, a autonomia funcional e autoestima dos seus utentes.

A exposição pode ser visitada até ao dia 6 de Janeiro, no seguinte horário: seg. a sexta das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos fins de semana no horário do cinema.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt