Conselho Municipal de Educação analisou criação de um Centro Educativo único

Data: 2006-07-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O Conselho Municipal de Educação de Mortágua, reunido no passado dia 6, analisou o modo como decorreu o 3º Período do ano lectivo, nos vários níveis de ensino, tendo concluído pela sua normalidade.
Na referida reunião foi também analisado o Programa de Generalização do Ensino do Inglês e de outras actividades de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico, para o próximo ano lectivo. Como é do conhecimento público, o Ministério da Educação anunciou algumas alterações nesta área, que visam consolidar o prolongamento do horário nas escolas do 1.º Ciclo, mas que vão exigir um esforço acrescido às escolas para conseguirem conciliar todas estas actividades dentro do horário lectivo normal. Foram identificadas algumas dificuldades na sua implementação, que se prendem com a dispersão dos alunos pelas várias escolas e os horários a que essas actividades terão que decorrer.
Finalmente o Conselho abordou a questão da requalificação da rede do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, na perspectiva de criação de um Centro Educativo Único que concentre todos os alunos destes dois níveis de ensino.
Nesse sentido, o Conselho tomou conhecimento da apreciação, ainda genérica, já feita na Assembleia Municipal, acerca deste mesmo assunto, tendo manifestado uma posição mais ou menos consensual, em sentido favorável, relativamente à hipótese de criação desse centro educativo integrado.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt