Ciclismo. Miranda-Mortágua venceu duas etapas e contrarrelógio na Volta a Portugal do Futuro

Data: 2018-09-10
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

A equipa Continental UCI Miranda-Mortágua teve uma brilhante prestação na 26ª Volta a Portugal do Futuro, que decorreu entre os dias 5 e 9 de setembro. A prova, reservada a corredores da categoria de Sub-23 pertencentes a Equipas Continentais e de Clube, foi constituída por cinco etapas e um contrarrelógio, num total de 613 km.

A equipa Miranda-Mortágua obteve três vitórias individuais na prova, duas das quais consecutivas, através de Francisco Campos na 3ª etapa e 1º setor da 4ª etapa, enquanto que Jorge Magalhães venceu o Contrarrelógio de 8,4 kms, disputado em Castelo de Vide (2º setor da 4ª etapa). Jorge Magalhães, um dos principais especialistas do pelotão, esteve em alto nível, foi o único ciclista a baixar dos 13 minutos e terminou o contrarrelógio com o tempo de 12m58s, menos 10s que o segundo classificado.

Francisco Campos ganhou ao sprint a 3ª etapa, uma ligação de 151,5 km, entre Arganil e Abrantes, e repetiu o feito no dia seguinte na ligação entre Abrantes e Castelo de Vide, na distância de 79,9 km, e foi ainda segundo classificado na chegada da 5ª e última etapa (Santarém), um percurso de 118,3km.

A Volta a Portugal do Futuro é uma prova talismã para a equipa mortaguense, e mais uma vez, teve um desempenho de grande nível, quer individual quer coletivamente. Foram três vitórias, o excelente 3º lugar de Hugo Nunes na Classificação Final, após ter ocupado o 2º lugar até ao final da 4ª etapa da manhã, e o segundo lugar na classificação por Equipas.

 

. Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) terminou a competição no 3º lugar da Geral

. Francisco Campos (Miranda-Mortágua) conquistou a camisola dos pontos

. Miranda-Mortágua foi segunda classificada da geral por Equipas

 

Classificação Geral

1.º - Venceslau Fernandes (Liberty Seguros/Carglass) 12h58m31s

3.º - Hugo Nunes (Miranda-Mortágua) a 33s

6.º - Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua) a 1m19s

22.º - Gonçalo Carvalho (Miranda-Mortágua) a 8m24s

25.º - Francisco Campos (Miranda-Mortágua) a 10m18s

39.º - Tiago Leal (Miranda-Mortágua) a 22m33s

43.º - José Sousa (Miranda-Mortágua) a 31m11s

58.º - Damien Marques (Miranda-Mortágua) a 56m00s

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt