Férias Ativas proporcionaram atividades lúdico-desportivas a 217 crianças e jovens

Data: 2018-07-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Durante três semanas, de 2 a 20 de julho, o programa municipal “Férias Ativas” proporcionaram atividades de ocupação dos tempos livres de verão a 217 crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos de idade.

As atividades privilegiaram o desporto nas várias modalidades, como Futebol, Ténis, Badmington, Voleibol, Andebol, Basquetebol, além de jogos tradicionais. As atividades desportivas decorreram no Pavilhão Municipal e Polivalentes da Escola Básica/Centro Educativo. As Piscinas Municipais foram outro dos locais de eleição, convidando a banhos e à natação lúdica.

O programa integrou também atividades culturais, tendo os mais novos assistido a uma sessão de cinema e ouvido histórias na Biblioteca Municipal. As diferentes atividades decorreram sob a orientação e supervisão dos Técnicos de Educação Física do Município e Professores das AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular).

As “Férias Ativas” é um programa criado e dinamizado pelo Município de Mortágua para o período logo após o final do ano letivo, com o objetivo de proporcionar uma ocupação diferente (mais ativa) dos tempos livres das crianças e jovens. O programa promove o desporto, o divertimento, o convívio, a vivência de novas amizades e experiências. Estas atividades e o espírito de grupo contribuem também para a formação integral das crianças e jovens, através do incutimento de hábitos, regras e valores inerentes à prática desportiva e socialização. Em simultâneo, o programa presta um apoio às famílias, uma vez que nesta fase de pausa letiva têm mais dificuldade em acompanhar os seus filhos.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt