Recuperação e Reconversão da antiga Escola Primária de Espinho

Data: 2018-06-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Encontra-se concluída a empreitada de recuperação e reconversão da antiga Escola Primária de Espinho, tendo como finalidade a sua utilização como Centro de Dia. A adaptação do edifício representou um investimento municipal de cerca de 90 mil euros (sem contar com a aquisição de equipamento).

Espinho é a terceira freguesia do concelho em população, possuindo uma grande dispersão geográfica, 22 povoações, algumas das quais muito isoladas e com população muito envelhecida. Este tipo de resposta social visa prestar um conjunto de serviços básicos e atividades ocupacionais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.

A Câmara Municipal tem vindo a fazer a reconversão de algumas antigas escolas primárias em equipamentos sociais. Foi o que já aconteceu com as escolas de Vila Moinhos (Centro de Dia gerido pela Santa Casa da Misericórdia), e de Vila Meã (apoio ao Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia). Estão também previstos projetos de índole social para as antigas escolas da Felgueira (através de protocolo com a Associação Local) e de Pala.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt