Trail Expomortágua teve 170 atletas inscritos, entre corrida e caminhada

Data: 2018-05-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

Realizou-se no dia 26 de maio o “Trail Expomortágua”, evento desportivo outdoor integrado no programa da Expomortágua. A organização esteve a cargo da “Roteiros e Percursos”, uma empresa sediada em Mortágua que desenvolve atividades desportivas, em colaboração com a Câmara Municipal de Mortágua.

Esta prova de trail running, foi realizada em trilhos sinalizados, em piso acidentado, estradões e obstáculos naturais, por terrenos circundantes à Vila de Mortágua, entre as povoações de Gândara, Caparrosinha, Caparrosa, Benfeita, Vale de Açores.

À partida estavam inscritos 170 atletas, divididos pela caminhada (8k) e pela corrida (17k) participando atletas oriundos de toda a zona centro do país. A prova de caminhada (8K) teve a participação dos utentes do CAO (Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua), sendo um bonito exemplo de integração social e socialização através do desporto.

As classificações estavam divididas pelos escalões Sub 23, Elites, Master 40, Master 50 (Masculino e Feminino), subindo ao pódio os três primeiros classificados de cada escalão. Na geral individual o atleta Joaquim Martins, da equipa 3 Santos Populares, terminou a prova em 1º lugar, com um tempo de 1h17min., seguido do atleta Diogo Gomes da Silva Pimenta, da equipa DCI/Pedrulha Mealhada, com um tempo de 1h20min, e a fechar o pódio, o atleta Carlos Pimenta, da equipa LUSOTEAM, com um tempo de 1h21min.

No final, os participantes mostraram-se agradados e satisfeitos com a organização, em termos gerais, e consideraram que o percurso estava muito agradável, levando os atletas a passar em trilhos onde a natureza se encontra no seu estado mais puro.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt