Sociedade Agrícola Boas Quintas (Mortágua) arrecadou dois Diplomas Ouro

Data: 2018-05-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

A Sociedade Agrícola Boas Quintas, de Mortágua, arrecadou dois Diplomas Ouro (Tinto Touriga Nacional e Branco Encruzado) no concurso “Os Melhores Vinhos do Dão no Produtor – Dão Primores”. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se no passado dia 21, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

O concurso é um evento promocional dos Vinhos do Dão, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão, que premeia os melhores vinhos da colheita do ano anterior, por cada categoria de vinhos, elaborados a partir de castas da Região Demarcada do Dão. Este ano foram 51 os produtores que participaram no concurso, com um total e 204 amostras de vinhos brancos, rosados e tintos.

No total foram atribuídos 39 Diplomas Ouro na categoria de tintos e 14 Diplomas de Ouro na categoria de Brancos, entre os quais se contaram as duas distinções máximas para a Sociedade Agrícola Boas Quintas. Em anos anteriores a Sociedade Boas Quintas teve já os seus vinhos premiados neste concurso, que vai na sua sétima edição.

O Diploma de Ouro é atribuído aos vinhos que obtenham uma pontuação igual ou superior a 90 pontos, sendo a avaliação feita pelo Plenário da Câmara de Provadores da CVR do Dão.

O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Júlio Norte, marcou presença no evento, e foi convidado a entregar os diplomas ao Engº. Nuno Cancela de Abreu, sócio-gerente das Boas Quintas.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt