Concurso de Ideias de Negócios. Mortágua venceu a final da CIM Região de Coimbra.

Data: 2018-03-26
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

O projeto “INsmartLIN Kit”, em representação do Agrupamento de Escolas e do Município de Mortágua, foi o grande vencedor da final do Concurso de Ideias de Negócio, nível Secundário/Profissional, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. O projeto vai agora representar a CIM Região de Coimbra no Concurso Regional promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, que terá lugar em junho, na Covilhã.

O concurso, na sua quinta edição, decorreu nos passados dias 24 e 25, em Oliveira do Hospital, no qual foram apresentados e avaliados 18 projetos dos municípios da CIM Região de Coimbra.

O projeto INsmartLIN Kit”, da autoria dos alunos Rafael Coelho, João Mortágua e Sara Oliveira (12ºano), e coordenado pela Profª Fátima Potró, pretende auxiliar as pessoas a controlar, de uma forma simples, prática e segura, a administração diária da insulina. O projeto consiste numa caneta inteligente para insulinodependentes, que incorpora um equipamento eletrónico que regista toda a informação (data, hora e quantidade de insulina administrada), o qual, por sua vez, possui um cartão de memória que transmite esses dados através de bluetooth para uma aplicação informática que efetua todos os registos do diabético, estando estes disponíveis para o próprio, para os cuidadores e para o médico que o acompanha.

Em segundo e terceiros lugares ficaram, respetivamente, os projetos em representação dos municípios de Oliveira do Hospital e Vila Nova de Poiares.

O Vice-Presidente a CIM Região de Coimbra e Presidente do Município de Oliveira do Hospital, Carlos Alexandrino, elogiou a qualidade dos 18 projetos apresentados e o estímulo à inovação e ao empreendedorismo proporcionados pelo concurso. “São todos vencedores, pois aceitaram o desafio e não desistiram dos vossos sonhos. Estão todos de parabéns”, afirmou.

Esta é a segunda vez que Mortágua sagra-se vencedor do concurso da CIM Região de Coimbra, a primeira aconteceu há dois anos, com o projeto “Walking Pal” no 3º Ciclo do Ensino Básico.

A Câmara Municipal de Mortágua, parceira no programa “Empreendedorismo nas Escolas“ da CIM Região de Coimbra, felicita os jovens vencedores e o Agrupamento de Escolas de Mortágua pela forma brilhante como representaram e dignificaram o nome e a imagem de Mortágua.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt