Carnaval Escolar. “Heróis” foi o tema escolhido para este ano.

Data: 2018-02-09
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


As ruas da Vila de Mortágua encheram-se de animação e colorido com o tradicional desfile de Carnaval realizado esta manhã. Depois do frio dos dias anteriores e de uma madrugada de chuva, a manhã surpreendeu com raios de sol e uma temperatura agradável, proporcionando as condições ideais para o desfile sair à rua.

O cortejo integrou as crianças do Pré-Escolar e 1º Ciclo que frequentam a Escola Básica/Centro Educativo de Mortágua, além das crianças do Jardim-Escola João de Deus.

Este ano o tema escolhido foi “Heróis”, deixando espaço ao gosto e à imaginação das crianças. As raparigas vestiram-se de princesas, enfermeiras, ou de figuras conhecidas do imaginário infantil, como a Branca de Neve, Ladybug. Por sua vez, os rapazes encarnaram as personagens dos filmes de ação, ficção e animação, não faltando sequer os respetivos adereços que os tornaram famosos. Mas houve também bombeiros (as), polícias, porque afinal eles são “heróis reais”, salvam vidas e protegem-nos no dia-a-dia.

As crianças exteriorizaram toda a sua alegria e irreverência, fazendo-se ouvir ruidosamente, lançando serpentinas, brincando com as suas personagens.

As crianças do Jardim-Escola João de Deus desfilaram todas com o traje de pequenos piratas.

Ficou bem demonstrado que o Carnaval representa para as crianças todo um universo de sonho e imaginação, transformando a ficção em realidade, num faz-de-conta.

Como é habitual, o desfile foi presenciado por muito público ao longo do trajeto que percorreu as principais artérias do centro da Vila. Muitos pais e avós acompanharam, com alguma emoção, o desfile, e aproveitaram para tirar fotografias e registar este momento de alegria dos seus filhos, para mais tarde recordar.

O desfile foi organizado pelo Agrupamento de Escolas de Mortágua, com o apoio do Município e a colaboração da GNR no controle do trânsito.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt