Inauguração do Polidesportivo do Académico de Vila Moinhos

Data: 2006-05-31
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A povoação de Vila Moinhos e a Freguesia do Sobral viveram no passado dia 25 de Maio, Feriado Municipal, um dia de festa, com a inauguração do Polidesportivo do Académico de Vila Moinhos. Quis a Direcção do Académico que o equipamento fosse baptizado com o nome de João Pedro Matos, numa homenagem ao ex-Presidente de Junta de Freguesia do Sobral e um dos fundadores da Associação, ficando o seu nome a ostentar a fachada do edifício.
Foram muitos os populares que presenciaram este acto marcante na vida e história da Associação. As cerimónias iniciaram com o descerramento da placa que dá nome ao Pavilhão, a que se seguiu a Benção das Instalações, presidida pelo Reverendo Padre Loureiro. Depois, no hall de entrada, o Presidente da Câmara e o Presidente da Junta de Freguesia do Sobral, descerraram uma placa evocativa deste dia e acontecimento.
Vila Moinhos pode orgulhar-se de possuir actualmente um equipamento moderno e multifuncional, com excepcionais condições para receber eventos desportivos, culturais e sociais. Um espaço público de lazer e convívio, ao serviço de todos os habitantes da freguesia e do concelho, da comunidade em geral. Esta é uma obra que nasceu, antes de mais, da vontade, espirito empreendedor e bairrismo das gentes de Vila Moinhos. A construção do equipamento teve apoios de várias entidades, o mais significativo dos quais veio da Câmara Municipal, que comparticipou em 60% do seu custo.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt