Município distribuiu Cabaz de Natal Solidário

Data: 2017-12-28
Fonte:


 

Cumprindo uma tradição natalícia, o Município procedeu à distribuição de um Cabaz Solidário por famílias carenciadas do concelho. O Cabaz Solidário chegou a 89 famílias carenciadas do concelho, entre pessoas individuais e famílias. A seleção das famílias teve em consideração as condições socioeconómicas e outras situações de vulnerabilidade social. A maioria destas famílias já são apoiadas pela Câmara Municipal e pela Rede Social Concelhia.

Este ano, e por razões especiais, a atribuição do Cabaz de Natal estendeu-se também a vítimas dos incêndios que ficaram numa situação de grave privação devido à perda dos seus bens de subsistência.

O volume de cada Cabaz variou em função do número de elementos do agregado familiar, mas todos integraram produtos alimentares básicos, além dos produtos típicos desta quadra festiva, onde não podia faltar o bacalhau para a Consoada e o Bolo-Rei. O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, refere que este ato, sendo simbólico, reveste-se de especial significado nesta quadra, proporcionando uma Ceia de Natal mais digna, com o tradicional bacalhau, o Bolo-Rei, um Natal com mais algum conforto material e alegria.

“Mais do que pelo conteúdo material, este gesto é importante pela mensagem de solidariedade e esperança que transmite às pessoas”, salienta.

Júlio Norte sublinha que esta iniciativa insere-se nas políticas de apoio social do Município, que são mais abrangentes e integradas, e destaca o trabalho em rede e a cooperação entre Município e Instituições de Solidariedade Social do concelho, que tem permitido atenuar e em muitos casos erradicar, situações de pobreza e exclusão social.

Júlio Norte deixa votos para 2018: “Desejo a todos um excelente ano, sobretudo com muita Paz, Alegria e Saúde”.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt