Município atribuiu 21.800 euros em Bolsas de Estudo, no ano letivo 2016-2017

Data: 2017-06-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

No ano letivo 2016-2017 a Câmara Municipal de Mortágua aprovou a atribuição de 20 Bolsas de Estudo, que totalizaram um apoio socioeconómico de 21.800 euros.

As candidaturas aprovadas contemplaram alunos do Ensino Universitário/Politécnico, Secundário e Profissional.

A atribuição das Bolsas tem como finalidade apoiar o prosseguimento dos estudos e o sucesso escolar de alunos economicamente carenciados, residentes no concelho, sendo a situação económica dos agregados familiares devidamente documentada e comprovada.

Todos os anos a Câmara Municipal fixa um valor orçamental provisório para este fim, sendo o valor final definido em função do número de candidaturas apresentadas e aprovadas. “Fazemos questão de apoiar todas as candidaturas que reúnem condições de aprovação, não impondo qualquer limite, para nós o importante é que os alunos possam continuar a estudar, a fazer a sua formação, e concluam com êxito o seu percurso académico ou profissional”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte.

Segundo Júlio Norte, as Bolsas de Estudos funcionam sobretudo como um incentivo, mas também introduzem um fator de equidade e de igualdade de oportunidades no acesso à Educação. “ Não podemos aceitar que jovens com capacidades, com vontade de estudar, fiquem pelo caminho, desistam do sonho de concluir um curso superior ou profissional, apenas por razões económicas”.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt