Município aprovou apoios às Associações e Instituições Locais num valor total de cerca de 250 mil euros

Data: 2017-06-28
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A Câmara Municipal de Mortágua aprovou recentemente um conjunto de apoios financeiros a atribuir às Associações e Instituições Locais, cujo valor totaliza cerca de 250 mil euros.

A atribuição destes subsídios insere-se numa política continuada de apoio às Associações do Concelho, proporcionando condições para o desenvolvimento regular das suas atividades e realização das iniciativas previstas no seu Plano Anual de Atividades. Alguns dos apoios atribuídos, de maior montante, têm como finalidade a realização de obras de conservação ou beneficiação dos edifícios-sede.

Entre as entidades beneficiárias destes apoios estão também algumas Instituições Religiosas Locais, sendo os apoios destinados à conservação/restauro do património.

Estes apoios traduzem o reconhecimento, por parte do Município, do papel relevante e em muitos casos insubstituível que as nossas Associações desempenham nas comunidades onde estão inseridas, promovendo dinâmicas sociais de interação e integração dos seus habitantes.

“As nossas Associações são uma pedra basilar da vivência cultural, social e desportiva do concelho, na formação dos jovens em diversas áreas, na promoção do concelho no exterior, na preservação da cultura, património e tradições, no exercício da participação e cidadania”, salienta o Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt