Câmara Municipal atribui apoios a Associações e Instituições do Concelho que totalizam cerca de 100 mil euros

Data: 2017-01-03
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Constitui já uma tradição a Câmara Municipal proceder à distribuição de apoios financeiros às Associações e Instituições do concelho durante a quadra natalícia. Cumprindo mais uma vez essa tradição, a Câmara Municipal atribuiu apoios a 21 Associações e Instituições Locais, os quais, no seu conjunto, totalizam cerca de 100 mil euros.

A maior fatia dos apoios tem por finalidade a realização de melhoramentos e obras de conservação/beneficiação dos edifícios-sede.

Entre as entidades apoiadas encontram-se Associações Culturais, Desportivas e Recreativas, os Bombeiros Voluntários e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho.

Alguns apoios inserem-se no âmbito da Proteção Civil, como forma de ajudar a suportar as despesas que algumas Associações tiveram na prevenção e no combate a incêndios florestais nos meses de verão. Algumas Associações estiveram envolvidas com os seus próprios meios de intervenção no combate ao violento incêndio que ocorreu no mês de agosto, e tiveram despesas elevadas, outras sofreram ainda danos em material, nomeadamente mangueiras e moto-bombas, e necessitam de efetuar reparações ou adquirir novo equipamento.

O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, salienta que as Associações e Instituições de Solidariedade Social do Concelho desenvolvem um “trabalho essencial e da maior importância” em várias áreas da vida da nossa comunidade, como na Cultura, Desporto, Lazer, Ação Social, Proteção Civil.

“Estes apoios traduzem o nosso reconhecimento e ao mesmo tempo são um estímulo para que continuem a dar o seu contributo em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento do concelho”, refere.

Segundo Júlio Norte, “vive-se uma crise de valores na sociedade atual, que se reflete também no associativismo, nomeadamente na falta de dirigentes”, enaltecendo, por isso, a dedicação e o esforço de quem sacrifica uma parte da sua vida pessoal e familiar para servir as Associações e Instituições, de forma voluntária e graciosa, apenas por amor à causa.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt