Concerto de Natal constituiu ponto alto da celebração da quadra natalícia

Data: 2016-12-28
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

Cumprindo a tradição, o Concerto de Natal encerrou com chave de ouro as atividades de celebração da quadra festiva em Mortágua. Como é habitual, o público voltou a encher a sala do Centro de Animação Cultural para assistir ao tradicional concerto, abrilhantado pelo Coral Juvenil Sílvia Marques, Orfeão Polifónico de Mortágua e Filarmónica de Mortágua. Os Maestros Ricardo Vicente e Pedro Rodrigues dirigiram as atuações.

Os grupos brindaram o público com a interpretação de belas melodias de Natal, de vários géneros (popular, clássica, barroca), e proporcionaram um espetáculo musical repleto de beleza, encanto e emoção, próprios da quadra festiva.

Pelo encanto da música natalícia mas sobretudo pelo ambiente que o envolve, de grande calor humano, exaltando os valores da fraternidade, partilha e harmonia, o Concerto de Natal é um dos momentos altos da celebração da quadra festiva em Mortágua.

O concerto terminou de forma intensa e vibrante, com os três grupos a ocuparem todo o palco e a interpretarem em conjunto o tema “Cantar Natal”.

Ainda antes do último tema, o Presidente da Câmara Municipal foi convidado a subir ao palco e a expressar algumas palavras aos presentes. Júlio Norte dirigiu agradecimentos às três coletividades, aos seus executantes, coralistas, maestros, diretores, por continuarem a manter a tradição do Concerto de Natal e pelo excelente serão cultural que proporcionaram a quem teve o prazer de assistir. A todos deixou um abraço de amizade e palavras de reconhecimento, mas também de incentivo, para que continuem a manter viva a chama da cultura em Mortágua. E aproveitou para desejar aos grupos e ao público um Feliz Natal e um Bom Ano de 2017, com tudo o que de melhor desejarem.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt