“Almoço no Mercado” reuniu cerca de uma centena de participantes

Data: 2016-07-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

Realizou-se no passado dia 9 mais um “Almoço no Mercado”, integrado no programa Sabores do Mercado, uma iniciativa do Município de Mortágua.

Na sua terceira edição, decorreu mais uma vez no espaço interior do Mercado Municipal, como aliás já sugere a designação do evento.

A iniciativa tem registado uma excelente aceitação e adesão de público, ano para ano, e esta terceira edição não foi exceção, tendo contado com cerca de um centena de inscritos, que puderam desfrutar de uma refeição tradicional, num ambiente familiar e de são convívio.

Da ementa constava entradas com chouriça, morcela e couratos, caldo verde, papas com sardinha assada, grelhada mista acompanhada de batata cozida, salada e pão caseiro, e para sobremesa salada de frutas, além de bebidas variadas. À semelhança dos anteriores, o almoço foi organizado pelos comerciantes instalados no Mercado e a ementa confecionada exclusivamente com produtos que aqui se encontram à venda, desde a carne, o peixe, o pão, a fruta e os legumes. Esta iniciativa serve o objetivo de promover o Mercado Municipal, dando a conhecer a variedade e qualidade dos produtos que ali se encontram, que pôde ser apreciada e comprovada à mesa.

Algumas pessoas participaram pela primeira vez no evento e confidenciaram que quiseram experimentar, movidos por uma certa curiosidade. Lurdes Costa, emigrante no Luxemburgo, estava de férias e aceitou o convite de uma amiga: “Estou um bocadinho curiosa e na expectativa, porque é algo diferente do que estamos habituados”.

Outras pessoas e famílias são já presença habitual nesta iniciativa, que veio para ficar, pode-se dizer. No caso de Celsa Semedo foi a segunda vez que participou no evento. “Estivemos cá o ano passado, eu e o meu marido, gostámos muito da ementa e do convívio, e decidimos voltar este ano”.

O próximo evento do programa será o Mercado da Ladra, a realizar no dia 17 de setembro.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt