Mortágua acolheu 2º Encontro Desportivo Nacional da Casa do Pessoal da RTP

Data: 2016-06-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Mortágua foi o local escolhido para receber o 2º Encontro Desportivo Nacional da Casa do Pessoal da RTP, que teve lugar entre os dias 10 e 12 de junho.

O evento contou com a presença de cerca de 230 participantes, tendo as atividades desportivas decorrido em vários equipamentos e espaços verdes do Município (Piscinas, Pavilhão Gimnodesportivo, Campos de Ténis, Parque Urbano, Parque Verde), além do Campo da Gandarada, resort Montebelo Aguieira e Albufeira da Aguieira. As atividades desenvolvidas envolveram várias modalidades, consoante as preferências dos participantes, nomeadamente Petanca, Futebol, Natação, Basquetebol, Ténis de Mesa, Vólei, Atletismo, BTT e Canoagem.

No dia 12 realizou-se ainda um passeio pedestre às Quedas de Água das Paredes, que permitiu conjugar a atividade física com o desfrutar deste belo trilho ribeirinho, e divulgar toda a diversidade e beleza de paisagens que o concelho tem para oferecer ao visitante.

O Encontro Nacional culminou com um jantar de encerramento realizado no Montebelo Aguieira. O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, esteve presente e aproveitou a ocasião para agradecer, na pessoa do jornalista Luís Castro, Presidente da Casa do Pessoal da RTP, a escolha de Mortágua para a realização do Encontro e saudar a presença de todos. Júlio Norte salientou que entre as duas entidades existe “uma relação estreita e muito amistosa” desde há muitos anos, não sendo a primeira vez que o Município e a Casa do Pessoal da RTP se associam, lembrando outros eventos realizados no passado, como o Rali da Casa do Pessoal da RTP e vários convívios desportivos. Esta nova presença veio, por isso, reforçar as relações de amizade e colaboração que sempre existiram entre as duas partes. O Presidente da Câmara deixou a porta aberta para outras eventuais parcerias.

O Município, que apoiou a realização do evento, considera que o mesmo constituiu um excelente meio de promoção do concelho, dando a conhecer aos visitantes toda a oferta de qualidade de vida, lazer, desporto, estruturas de alojamento, existente no concelho, relevando também o seu impacto na comunidade e na economia local, resultante da presença de um número tão significativo de visitantes. “O feedback que temos é que as pessoas ficaram encantadas com a receção, as paisagens, o alojamento, a gastronomia, os espaços verdes e equipamentos utilizados, e com toda a certeza levaram de Mortágua uma imagem muito positiva e a vontade de voltar novamente”, refere o Presidente da Câmara.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt