Tiveram início as obras de Requalificação da Avenida dos Bombeiros

Data: 2016-05-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

Teve início a intervenção de requalificação da Avenida dos Bombeiros, que compreende o troço de via entre a Rotunda do Quartel e a Praça 25 de Abril. A intervenção pretende melhorar a imagem atual, transmitindo uma nova modernidade ao principal acesso ao centro da Vila e por consequência a quem a visita, e simultaneamente, contribuir para um estrutura mais regrada do tráfego.

O programa de intervenções prevê a criação de um novo perfil transversal da via compreendendo duas faixas de rodagem com separador central e com uma bolsa de estacionamento lateral ao longo da faixa localizada a norte; a criação de uma rotunda no cruzamento da Avª dos Bombeiros Voluntários com a Rua Luís de Camões (Praça 25 de Abril), a fim de regularizar o tráfego e anulando a semaforização atual; a remodelação do sistema de iluminação pública ao longo da via, com a deslocação dos postes de iluminação do passeio para o separador central e alterando-os para braços duplos com incidência em cada uma das faixas de rodagem.

Está prevista a manutenção das dimensões atuais dos passeios e a criação de novas passadeiras para peões sobrelevadas em relação à via. Serão criados lancis de transposição de rodados no separador central para manobras de recurso e na zona junto ao Quartel não haverá separador central, de forma a salvaguardar o acesso das viaturas ao edifício.

Finalmente serão criados canteiros florais ao longo do separador central, por forma a embelezar todo o conjunto intervencionado.

A Câmara Municipal pede compreensão pelos incómodos decorrentes da execução das obras, nomeadamente em termos de condicionamentos na circulação automóvel, que serão limitados ao estritamente necessário.

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt