Espetáculo Multimédia deu vida e cor à fachada do edifício da Câmara Municipal

Data: 2015-12-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


O edifício da Câmara Municipal serviu de tela gigante para a projeção do espetáculo multimédia “Museu do Brinquedo a Céu Aberto”. O espetáculo, com instalação e sonorização pela Companhia de Teatro Artelier?, foi promovido pelo Município no âmbito do programa de animação de rua na quadra natalícia.

Como que por magia, a fachada do edifício transformou-se num cenário virtual, ganhou e vida e cores através da projeção de imagens animadas que contavam uma história inspirada nos brinquedos tradicionais. O espetáculo de videomapping, como é designado este tipo de projeção em edifícios, foi acompanhado de música, narrativa e teatralização, com atores vestidos de trajes luminescentes a interagir com o público.

A projeção integrou ainda desenhos elaborados por crianças da Escola Básica de Mortágua.

No entanto, o espetáculo foi prejudicado pela chuva, obrigando a encurtar o programa de sessões que estava previsto, por questões de segurança do equipamento e pelo facto das condições afetarem o próprio espetáculo em si mesmo, nomeadamente em termos de representação teatral, efeitos especiais. Houve apenas uma sessão às 17h30 e muita gente acabou por não assistir. Além disso, muitas pessoas deslocaram-se à Praça do Município já depois das 18 horas , contando assistir a uma das várias sessões.

Mas quem teve a sorte de assistir, ficou rendido à beleza e magia do espetáculo, que constituiu uma novidade entre nós.

Atendendo a estas razões, o Município decidiu repetir o espetáculo no próximo dia 23, com apresentações entre as 17h30 e as 22h00.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt