Mercado Municipal acolheu mostra de Artesanato. Mais uma iniciativa no âmbito do programa “Sabores do Mercado”

Data: 2015-09-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

No âmbito do programa de dinamização do Mercado Municipal, designado “Sabores do Mercado”, este espaço acolheu no passado sábado mais um mercado temático, desta feita o Mercado do Artesanato. Os visitantes podiam aqui encontrar uma grande variedade de artesanato, desde o mais tradicional ao contemporâneo, com recurso a diferentes materiais e técnicas.

Estiveram presentes 14 artesãos, além de uma banca de artesanato dinamizada pelos próprios comerciantes do Mercado.

Entre a variedade de artigos expostos contavam-se rendas, bordados, bijuteria e costura criativa, passando por trabalhos confecionados em feltro, cortiça, técnica do guardanapo, marfinite, chacota, papel reciclado, pedras naturais, tendo como denominador comum o fabrico artesanal e a exclusividade das peças resultante da imaginação e criatividade de cada artesão.

 

O Mercado do Artesanato decorreu num horário alargado, das 08h00 às 17h00. Algumas bancas de frutas e legumes funcionaram no mesmo horário, sendo também uma forma dos comerciantes se associarem aos objetivos de dinamização do Mercado Municipal.

Desde o passado mês de fevereiro que o Município está a promover estes mercados temáticos, que decorrem mensalmente, sendo cada mercado dedicado a um tema. O programa “Sabores do Mercado” pretende fomentar na população o hábito de “ir ao Mercado”, aproximar mais as pessoas deste espaço, e dessa forma, chamar a atenção para a sua importância para a economia local. Simultaneamente, dá-se a outras pessoas, nomeadamente produtores e artesãos locais, a possibilidade de promover e escoar os seus produtos.  

O próximo mercado temático realiza-se no dia 3 de outubro, sendo dedicado aos Chás e Biscoitos.

As inscrições podem ser feitas através de um dos seguintes endereços: cultura@cm-mortagua.pt ou turismo@cm-mortagua.pt

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt