Município vai homenagear os Emigrantes Mortaguenses com monumento a instalar na rotunda do Monte Grande – dia 11 de agosto

Data: 2015-08-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

Aproveitando a presença de milhares de conterrâneos emigrantes que regressam a Mortágua nesta época do ano, para gozar as merecidas férias e ao mesmo tempo viver as festas do concelho, a Câmara Municipal vai proceder à inauguração do Monumento de Homenagem aos Emigrantes Mortaguenses.

O Presidente da Câmara Municipal, José Júlio Norte, afirma que se trata de “uma homenagem singela mas inteiramente justa e devida, que pretende estreitar e fortalecer os laços que nos unem”.

Lembramos que, desde o ano passado, a Câmara Municipal tem a funcionar o Gabinete de Apoio ao Emigrante. Este gabinete presta um serviço de apoio aos munícipes que estejam ou tenham estado emigrados, aos que estão em vias de regresso, aos que residem ainda no país de acolhimento e aqueles que desejam emigrar, ajudando-os na agilização e resolução dos diversos assuntos burocráticos e legais.

O Monumento ao Emigrante vai ser colocado na rotunda do Monte Grande, que serve de porta de entrada e saída da Vila, com ligação à EN234 e EN334-1.

A inauguração acontecerá no dia 11, pelas 18 horas, e a cerimónia contará com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt