Festival de Natação de Mortágua. Jovens do concelho mostraram excelente desempenho.

Data: 2015-05-11
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

 

As Piscinas Municipais receberam no passado dia 9 o Festival de Natação de Mortágua que contou com a participação de cerca de 80 atletas, em representação de cinco escolas de natação (municipais e de clube):   Escola Municipal de Natação de Mortágua, Clube Atletismo de Seia·, CCPOH de Oliveira do Hospital, Escola Municipal de Natação de Tábua, Escola Municipal de Natação de Arganil.

Organizado pelo Município de Mortágua, o festival integrou provas nos estilos crawl (livres), costas, mariposa e bruços, nas distâncias de 16m e 32m, divididas por quatro séries de escalões etários, terminando com uma prova geral de estafetas (4 x 16m).

A Escola de Natação de Mortágua, com 26 atletas, esteve em bom plano de exibição, conseguindo vários primeiros lugares nas diversas provas.

No final procedeu-se à entrega de medalhas de participação a todos os atletas e de um troféu cada uma das equipas, uma missão que esteve a cargo do Vereador Municipal da Cultura e Desporto, Paulo Oliveira. Foi ainda distribuído um lanche por todos os atletas, constituído por sandes, peça de fruta, sumo, barrinha de cereais, para repor as energias despendidas durante as provas.

Muitos pais e outros familiares fizeram questão de marcar presença no evento, apoiando os seus pupilos. O Festival de Natação tem como principal objetivo incentivar a prática da modalidade e desenvolver as capacidades técnicas individuais, complementado com o saudável convívio entre atletas e concelhos da região.

A Escola de Natação funciona todos os dias úteis da semana, sendo dirigida a crianças, jovens e adultos. Os interessados podem inscrever-se nas Piscinas Municipais.  

 

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt