Torneio de Futsal Interassociações. Sporting Clube de Vale de Açores sagrou-se vencedor da edição deste ano.

Data: 2015-04-01
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Realizaram-se no passado dia 28, no Pavilhão Municipal de Mortágua, os jogos da final e de apuramento do 3º e 4º lugares do Torneio de Futsal Interassociações.

No primeiro jogo, de apuramento do 3º e 4º lugar, defrontaram-se as associações do Centro Cultural e Recreativo da Marmeleira e da União Cultural, Recreativa e Desportiva de Vila Gosendo. O resultado final foi de 3-2 favorável à equipa da Marmeleira, num jogo que teve duas partes completamente distintas. A primeira parte foi dominada pela equipa da Marmeleira, que chegou ao intervalo a vencer por 3-0, mas no segundo tempo a equipa de Vila Gosendo ganhou novo ânimo e quase surpreendia a equipa adversária.

Seguiu-se o jogo mais esperado, a final, que colocou frente a frente o Sporting Clube de Vale de Açores e o Centro Recreativo, Social e Desportivo de Vila Meã (vencedora da edição transata). Num jogo muito equilibrado e disputado até ao último minuto, as duas equipas chegaram ao fim do tempo regulamentar empatadas a 4-4. Na marcação dos pénaltis a sorte esteve do lado dos verdes e brancos, pela diferença de 4-2.

O torneio, promovido pelo Município, em colaboração com as coletividades onde decorreram os jogos, contou com a participação de 14 equipas, envolvendo no total 165 pessoas, entre atletas, treinadores e dirigentes. Os jogos realizaram-se em quatro locais/pavilhões desportivos do concelho: Pavilhão Municipal, Pavilhão Multiusos da Felgueira, Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Moinhos e Pavilhão Desportivo da Sobrosa.

As equipas participantes estavam divididas em quatro séries, sendo apuradas diretamente para os quartos de final as duas primeiras classificadas de cada série, mais os dois melhores 3ºs, funcionando a partir daí o sistema de eliminação direta.

Apesar de ter classificação e troféus, o principal objetivo que preside à organização do torneio não é a competição em si mesma, mas antes proporcionar a prática desportiva aos atletas não federados, permitindo que todos possam aceder ao desporto, e promover o convívio interassociativo.

A entrega dos troféus de classificação e de participação realiza-se no próximo dia 18, no habitual Jantar-Convívio, que terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Moinhos.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt