Assinado protocolo de cedência da antiga escola de Vila Meã ao CAO

Data: 2015-02-12
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A Câmara Municipal celebrou, com a Santa Casa da Misericórdia, um protocolo para a cedência do espaço da antiga Escola Primária de Vila Meã, tendo por finalidade o apoio às atividades do seu Centro de Atividades Ocupacionais Para Pessoas Portadoras de Deficiência (CAO).

O protocolo, assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng.º José Júlio Norte, e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Dr. Vítor Fernandes, visa dar resposta ao excelente trabalho que está a ser realizado pelo Lar Residencial para Portadores de Deficiência , uma vez que, neste momento, são escassas as condições para que os utentes continuem a realizar as suas actividades de desenvolvimento de competências. Neste sentido, torna-se necessário permitir a todos os utentes desta instituição desenvolver as suas actividades ocupacionais num espaço mais adequado.

As instalações do edifício da antiga Escola Primária de Vila Meã, além de serem espaçosas e adequadas ao desenvolvimento da actividade, têm ainda a vantagem da proximidade ao Lar Residencial/Centro de Atividades Ocupacionais da Instituição.

Este Centro desenvolve atividades ocupacionais em várias áreas de atuação, sendo uma delas a vertente das madeiras, que visa trabalhar a motricidade, desenvolver hábitos de trabalho e proporcionar autonomia criativa. Os mortaguenses tiveram já oportunidade de apreciar alguns dos trabalhos desenvolvidos nestas oficinas em diversas ocasiões, como exposições e certames de artesanato.

”A antiga escola vai continuar a servir uma função social da maior importância, neste caso concreto de apoio aos cidadãos portadores de deficiência, que é uma causa que diz respeito a toda a sociedade”, refere o Presidente da Câmara, José Júlio Norte.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt