Obras e Empreitadas

Data: 2014-09-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

  • A Câmara Municipal procedeu à correção e alargamento da Rua Principal, na aldeia das Paredes. Para o efeito foi necessário adquirir e demolir uma casa em ruínas. A intervenção veio permitir a passagem de veículos pesados, nomeadamente dos transportes escolares, que era um dos grandes condicionamentos existente naquele arruamento.
  • No âmbito do plano de melhoria das acessibilidades na Vila de Mortágua, foi concluída a execução de passadeiras na Rua Dr. João de Morais, seguindo-se idênticos trabalhos na Avª Assis e Santos. As novas passadeiras, em vez das tradicionais pinturas, são executadas com recurso a pavê cerâmico, garantindo assim mais condições de durabilidade.
  • Foi executada a intervenção de alargamento da Rua da Igreja no Sobral, que incluiu a construção de um novo muro de consolidação do terreno confinante àquela via. A Fábrica da Igreja do Sobral colaborou na cedência do terreno. Vai proceder-se ainda à pavimentação do alargamento, para conclusão da empreitada.
  • Tendo como finalidade a criação de zonas de sombra, foram recentemente colocadas pérgolas no Parque Urbano da Quinta das Nogueiras, em Mortágua. No parque foram plantadas algumas dezenas de árvores mas encontram-se ainda numa fase de crescimento.
  • Foi concluída a intervenção de remodelação da rede de águas pluviais na Rua Pinhal da Vinha, no Sobral. A intervenção consistiu na implantação de um coletor de águas pluviais e posterior pavimentação da zona intervencionada.
  • Foi concluída a intervenção de remodelação da rede de águas pluviais na Rua Principal de Vale de Paredes. A intervenção teve por finalidade prevenir a concentração de águas da chuva na zona mais baixa desta rua, provenientes da Rua da Escola e caminhos agrícolas, que nas épocas de maior pluviosidade afetava algumas habitações. Procedeu-se à substituição da antiga tubagem e melhoria das condições de drenagem da rede.
  •  Foi concluída a empreitada de pavimentação da Rua da Pombinha, na aldeia dos Calvos.








Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt