Gravações da novela Mulheres, da TVI, em Mortágua

Data: 2014-09-05
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

Mortágua vai fazer parte do cenário da novela Mulheres, atualmente em exibição na TVI.

Durante três dias, uma equipa da Plural Entertainment esteve em Mortágua a gravar algumas das cenas que irão ser exibidas em próximos episódios da novela.

Nos dias 1 e 2 as gravações foram realizadas no Resort do Montebelo Aguieira, e no dia 3 foi a vez da Vila de Mortágua, tendo os locais de gravação incidido no Jardim da Praça do Município e no Parque Verde.

Na passada quarta-feira, bem cedo pela manhã, os mortaguenses foram surpreendidos com a presença da vasta equipa de produção, envolvendo mais de três dezenas de técnicos, de diversas áreas (realização, som, luz, operadores de câmaras, entre outros) e sofisticados meios técnicos, o que despertou natural curiosidade.

Os mortaguenses puderam ver de perto as gravações e os atores a contracenar, perceber como afinal se “fabricam” as cenas que depois vemos na televisão, tendo inclusive alguns sido “apanhados” como figurantes ocasionais.

As gravações em Mortágua contaram com a presença dos atores Albano Jerónimo, Luís Gaspar e Sérgio Praia e da atriz Jessica Athaide.

Durante os intervalos das gravações e no final, as pessoas tiveram ainda a oportunidade de conversar com os atores, receber autógrafos e tirar fotografias, tendo os mesmos irradiado uma enorme simpatia e simplicidade, mostrando que fora da pele de personagens, são pessoas comuns, de carne e osso.

Para além dos atores, sobressaiu uma jovem de Mortágua, Beatriz, Lourenço, 16 anos, que participou como figurante. “Estou inscrita na Plural e como a rodagem era aqui na zona contactaram-me para participar como figurante”, contou.

Já participou em produções publicitárias, também como figurante, mas numa novela foi a primeira vez. “Senti-me muito à vontade, já estou habituada às gravações e à presença dos atores”.

Beatriz Lourenço já frequenta cursos na Plural, nomeadamente de representação, dança e canto, e desde muito pequena “sempre quis ser atriz”, porque gosta de representar, seja em palco ou em frente às câmaras.

A estudar no 11º ano de Curso de Científicos, tem como um dos seus objetivos entrar na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.

Segundo apurámos, vão ser ainda gravados vários Stock Shots que servem de complemento às cenas gravadas, e o nome Mortágua será mencionado várias vezes na novela “Mulheres”.

Segundo o Presidente da Câmara, José Júlio Norte, esta iniciativa representa um excelente cartaz de promoção do concelho, que vai levar mais gente a querer conhecer Mortágua, o Resort e a Aguieira”.

Estamos a falar de uma novela que é vista diariamente por cerca de 800 mil pessoas, é uma grande janela de oportunidade em termos de visibilidade do concelho”.

O Município de Mortágua, o Montebelo Aguieira e a Turismo Centro de Portugal apoiaram esta iniciativa promocional do concelho e da região.

O Presidente da Câmara deixa um agradecimento à população: “Quero aproveitar para agradecer, em nome da Câmara Municipal, a extraordinária compreensão e colaboração dos mortaguenses, que contribuíram para que as gravações decorressem com toda a normalidade e o sucesso esperado, como veio a acontecer”.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt