Campanha “É um prazer comprar em casa” promove Comércio Local

Data: 2014-08-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A Câmara Municipal de Mortágua e os comerciantes da Vila aliaram-se numa iniciativa que visa sensibilizar e incentivar as pessoas a preferir o Comércio Local nas suas compras de verão.

A campanha, com o lema “É um prazer comprar em casa”, conta com o apoio do Município em termos de divulgação, através de cartazes distribuídos por todos os estabelecimentos e também via Internet (site do Município). “Seja diferente, compre no Comércio Local, faça Mortágua brilhar!””, é a mensagem deixada aos consumidores, sensibilizando-os desta maneira para a importância desse simples gesto para a economia local.

Os comerciantes também dão o seu contributo na campanha, procedendo à ornamentação das entradas dos estabelecimentos com arranjos florais, pautados por muita imaginação e criatividade. Muitos dos arranjos foram elaborados recorrendo à reutilização de papel, plástico ou embalagens usadas nos próprios estabelecimentos, dando-lhes agora uma função estética.

“O nosso comércio tem revelado uma grande dinâmica no sentido de ultrapassar esta fase mais difícil da economia e o Município reconhece e quer partilhar esse esforço, assumindo um papel colaborativo e cooperante naquilo que estiver ao seu alcance”, explica o Presidente da Câmara, José Júlio Norte.

Este exemplo de cooperação entre Município e Comércio Local não é único. A realização de desfiles de moda apresentados por estabelecimentos locais ou o evento gastronómico “Fim de Semana da Lampantana”, são outros dois exemplos dessa parceria. “Há um objectivo comum, que é termos um comércio forte, dinâmico e sustentável, e por isso faz todo o sentido que trabalhemos numa lógica de colaboração. É um sector da maior importância no desenvolvimento do concelho, não só em termos económicos mas também pelas centenas de postos de trabalho que representa”.

Considerando o período festivo que vive o concelho, com a Festa da Juventude/Feira das Associações, a Câmara Municipal autorizou também um horário alargado de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da Vila, até às 2h00, entre os dias 12 e 16 de agosto.

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt