Centro Recreativo Social e Desportivo de Vila Meã venceu Torneio de Futsal Interassociações

Data: 2014-04-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 

Terminou no passado dia 12 o Torneio de Futsal Interassociações, promovido pela Câmara Municipal, em colaboração com várias Associações do Concelho.

O Torneio, que arrancou no dia 17 de março, contou com a participação de 17 equipas, em representação de 21 Associações. Pela primeira vez no historial deste torneio, os jogos foram descentralizados por quatro pavilhões desportivos do concelho, animando várias localidades: Pavilhão Municipal, Pavilhão da Assoc. Sobrosa , Pavilhão da Assoc. Vila Moinhos e Pavilhão da Assoc. Felgueirense.

No dia 12 realizaram-se os jogos de apuramento do 3º e 4º lugar e final do torneio, no Pavilhão da Felgueira, uma estrutura recentemente concluída e com ótimas condições para a prática desportiva.

No jogo que determinou o terceiro e quarto classificado do torneio, defrontaram-se as equipas da Felgueira A e Barracão, com os primeiros a vencerem por 6-4. O jogo da final pôs frente a frente as equipas da Felgueira B e a de Vila Meã, com estes a levarem de vencida, após prolongamento, por 3-2.

Nas bancadas do Pavilhão estiveram cerca de 200 pessoas, que assistiram a partidas muito disputadas e vibrantes de emoção até aos últimos minutos.

Após o jogo da final, realizou-se o jantar-convívio aberto a todos os atletas e dirigentes das associações participantes, que se realizou na sede da Associação Felgueirense. Além dos atletas, neste evento marcaram presença o Presidente da Câmara, José Júlio Norte, Vereadores Paulo Oliveira e Serafim Melo, além da Direção da Associação anfitriã.

 

Este momento de confraternização serviu também para se fazer a entrega dos troféus às equipas e colaboradores (Árbitros).Todas as equipas receberam um troféu idêntico, independentemente da classificação. Apenas foram entregues troféus diferentes para a Taça Disciplina, melhor defesa (equipa com menos golos sofridos) e melhor marcador individual.

Ante de se proceder à entrega dos troféus, o Presidente da Câmara dirgiu agradecimentos às associações participantes, às três associações que ajudaram na coorganização do torneio (Vila Moinhos, Sobrosa e Felgueira), bem como às equipas de arbitragem. Agradeceu ainda à Direção da Associação Felgueirense, na pessoa do seu presidente, Rui Inácio, pela disponibilidade manifestada desde a primeira hora para receber este evento final do torneio.

Destacou a circunstância do torneio se ter realizado por vários locais do concelho, dizendo que foi uma primeira experiência que correu bem e que deve continuar.

Por outro lado, lembrou que o espírito que presidiu ao torneio foi essencialmente o convívio e a prática desportiva informal, daí que a organização tenha feito questão das taças serem todas iguais, simbolizando precisamente esse objetivo. “Para o Município quem ganha é secundário. Não há vencedores nem vencidos, ganhámos todos”, vincou.

E acrescentou: “O mais importante foram estes dias em que andámos a jogar, eu inclusive, divertimo-nos dentro e fora do campo, e estarmos agora aqui todos reunidos, neste ambiente saudável de amizade e camaradagem”.

No final convidou as associações presentes a juntarem-se às comemorações dos 40 anos do 25 de abril, promovidas pelo Município, que vão decorrer na noite de 24 para 25, na Praça do Município, que constituirá uma grande festa da liberdade.

 Classificação Geral

1º Vila Meã

2º Felgueira B

3º Felguera A

4º Barracão

5º Casa do Pessoal da Câmara Municipal

6º Sporting Clube de Vale de Açores

7º Vila Moinhos

8º Marmeleira

 Classificados em ex-aequo

Vale de Remigio

Macieira e Tarrastal/Monte de Lobos

Póvoa/Povoinha e Gândara

Sobrosa / Trezoi

Vila Gosendo

Ferradosa

Mortazel

Vila Nova

 

Taça Disciplina: Casa do Pessoal da Câmara Municipal

Melhor Defesa: Vila Meã

Melhor Marcador: Marco Teixeira (Felgueira)









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt