CIM Região de Coimbra promove Empreendedorismo nas Escolas

Data: 2014-02-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


 A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, que integra o Município de Mortágua, encontra-se a desenvolver um projeto de Educação em Empreendedorismo nas Escolas, tendo em vista fomentar uma cultura e mentalidade empreendedoras nas escolas, integrando as preocupações de criatividade, inovação e empreendedorismo, desde cedo, nos jovens.

O projeto desenvolve-se nos 10 municípios da CIM Região de Coimbra, sendo dirigido aos professores e alunos do Ensino Secundário e Profissional.

A formação de professores em empreendedorismo é uma das vertentes do projeto, visando a sensibilização e dinamização de atividades dinâmicas, criativas e interativas, em horário letivo ou extracurricular.

O projeto foi apresentado no passado dia 21 aos parceiros locais envolvidos no projeto: Município de Mortágua, Agrupamento de Escolas e Centro de Formação de Professores “Tomás da Fonseca”.

Além da Oficina de Formação de Professores, o projeto contempla Sessões de empreendedorismo nas escolas, Workshops e Ateliers e um Concurso de Ideias Municipal em que serão selecionadas as melhores 10 ideias, as quais, por sua vez, irão participar no concurso intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Em síntese, pretende-se criar uma cultura empreendedora nos jovens, apostando no desenvolvimento de competências, na resolução de problemas e desafios, no conceito de “aprender fazendo”, no sentido de criar a próxima geração de empreendedores no território da região.

 

 

 









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt