Seleção nacional de canoagem no centro de estágio da Aguieira, situado em Mortágua

Data: 2014-01-17
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


A seleção nacional masculina de canoagem começou a sua preparação para a nova temporada no centro de estágio do Montebelo Aguieira, em Mortágua.

O estágio decorre entre 13 e 18 de janeiro, e conta com a presença dos principais atletas da modalidade, entre os quais Fernando Pimenta e Emanuel Silva, dupla que conquistou a medalha de prata em K2 1000 m nos Jogos Olímpicos de Londres.

Esta preparação tem em vista as próximas competições, as três Taças do Mundo que se vão realizar durante o mês de maio, na Itália, República Checa e Hungria, respetivamente.

O centro de alto rendimento da Aguieira tem sido escolhido pela maioria dos campeões olímpicos, mundiais e europeus de canoagem, bem como por seleções de todo o mundo, como local de estágio, desde logo pelas condições climáticas suaves que se verificam em Portugal nesta época do ano (na Europa Central e do Norte os rios e lagos chegam a congelar) e o vasto plano de águas calmas da Aguieira, mas também porque encontram aqui outras condições adequadas a uma preparação de alto nível.

Como sejam uma unidade hoteleira de excelência (Resort e Spa do Montebelo Aguieira), o apoio logístico e técnico da Nelo (maior fabricante mundial de caiaques de competição), além de ginásio específico para canoagem, piscina aquecida, entre outras comodidades, sendo digamos esse pacote de oferta que torna o centro de estágio num local de eleição para a elite mundial da modalidade.

Anualmente o Montebelo Aguieira regista uma média de 20 mil dormidas relacionadas com este desporto, o que dá uma ideia da visibilidade, dimensão e importância do centro de estágio da Aguieira a nível internacional.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt